sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SITREP 08Out10

As salam Aleikum a todos...

Já não dava noticias faz um tempinho. Não é que não tenho tido tempo... tem faltado é a vontade.

Por aqui nada de novo. As coisas continuam calmas. Muita ameaça, mas pouca concretização, no entanto é preciso andar de olho aberto.

Cada vez se fala mais que os Talibãs estão prontos a negociar a paz... tenho cá é as minhas duvidas que os agitadores deixem isso ir para a frente. Com os interesses que há para que esta guerra miserável não pare... continuo mesmo a duvidar. 

Há o Paquistão... que enquanto a guerra durar, não só impede a India de ter aqui um pé, como recebe ajuda dos EUA.

Há os Americanos... cujas grandes empresas de armamento não querem perder o negócio.

Há a China, que quer explorar isto por tuta e meia e garantir que a economia americana cada vez se enterra mais.

Há o Irão, que não perde uma oportunidade de ver os EUA metidos num atoleiro.

E há a corja local, que lá vai enchendo os bolsos com o dinheiro que aqui é metido. Isto para não falar nos traficantes de droga... que parece ser o grande export nacional.

E como tenho dito... quem se lixa... é o povo.

Vou-me...

Rodolfis... e até ao meu regresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário