domingo, 19 de setembro de 2010

Lição em Democracia

As salam Aleikum a todos...

Sei que já estou sem dar noticias há um tempinho...

Ontem tivemos aqui as eleições para o Parlamento. De certeza que viram nas noticias aí por casa.

Independentemente dos resultados, da transparência do processo ou mesmo da capacidade dos candidatos, sou da opinião que ir votar é um dever cívico.

Por aqui, exercer aquilo que muitos de nós consideramos um direito, direito esse que até nos damos ao luxo de não reivindicar, implica risco de vida. Ostentar o dedo pintado é sinal de coragem antes de tudo, mesmo que logo a seguir a tinta tenha de desaparecer por receio de represálias, só o facto de se ter de fazer quilómetros para ir a uma assembleia de voto, mostra a vontade de se exprimirem.

(Fonte: http://www.pajhwok.com/affiles/imagecache/lead_l/photo/2010/9/LF%209.jpg)

 

Não tenham duvidas, isto tão depressa não se endireita. Muito menos com políticos como estes. Só conheço mesmo um sitio onde a classe politica consegue ser como aqui... mas... não teço mais comentários... a carapuça enfia a quem servir.

Mas o que quer enaltecer, é mesmo a coragem de quem quer exercer um direito. A afluência não foi a esperada, quer pelo desinteresse, quer pela falta de segurança, mas nós por aí... deixamos que a minoria da população decida o nosso futuro porque somos demasiado comodistas para levantar o traseiro da cama num Domingo. E pior... depois refilamos. 

Aprendam... e abram os olhos.

Rodolfis... e até ao meu regresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário